quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como aprender alemão na internet?

Muitas pessoas por falta de dinheiro querem aprender um idioma por conta própria, hoje em dia muitos procuram os meios "online". Aprender alemão na internet não é tarefa fácil, você próprio terá de ser aluno e professor, além de ter que aprender coisas que talvez você nem saiba em quais níveis estão, assim trazendo uma confusão imensa ao aluno.

O recomendado se você quiser aprender alemão sozinho é ser duas vezes mais empenhado do que se tivesse em uma escola de idiomas. Talvez aprender um novo idioma sozinho seja até mais prazeroso do que quando você está matriculado numa escola. Você procurou aprender e assim vai adquirindo conhecimento e cada vez mais se aprofundando nas técnicas da linguagem. Porém vale lembrar de que você deve seguir etapas, não há métodos para querer aprender um idioma hoje, e da noite para o dia saber tudo.

Tendo que aprender alemão pela internet o seu conhecimento pode ser um pouco básico e não se aprofundar muito, mas vale lembrar que o aprendizado requer a força do seu desejo próprio em adquirir conhecimento. Aqui vão alguns sites pelos quais você poderá estar acessando como forma de adquirir conhecimento básico de língua alemã:


Livemocha:
www.livemocha.com

No site Livemocha, você poderá encontrar quatro níveis de aprendizado e ainda mais dois para aperfeiçoar o conhecimento após ter terminado as etapas dos quatro primeiros níveis. Apesar do site dar uma "tapeada" no conhecimento de língua alemã, é uma boa introdução aqueles que tem já algum conhecimento ou nenhum conhecimento do idioma. Além de você poder conhecer pessoas falantes de alemão, pode conhecer outras pessoas que estão no mesmo caminho que você.

Deutsche Welle:
www.dw.de

Com a Deutsche Welle, você já pode adquirir um maior conhecimento da língua alemã e também de sua respectiva cultura. Este site além de te deixar informado sobre o mundo e a Alemanha possui vídeos em português sobre vários aspectos da cultura alemã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário